terça-feira, 25 de maio de 2010

Seminário de Extensão

Qual o papel da Universidade na sociedade?”

As respostas a essa pergunta podem ser as mais diversas possíveis. Acreditando que o papel da Universidade é estar inserida na sociedade e, por conseguinte, aberta às mudanças sociais, o DADSF, em parceria com o NAJUP – Direito nas Ruas, SAJU e o Vestibular Cidadão, promoverá um Seminário de Extensão na FDR.

Paralelamente à difícil tarefa de conceituar o termo, o evento busca reforçar o papel da extensão na vida acadêmica, tanto como força atuante na sociedade, como espaço para produção de conhecimento. Estarão presentes no semináro perspectivas institucionais e sociais do papel da extensão na Universidade, bem como uma exposição e diálogo com os vários projetos em andamento na nossa Faculdade de Direito.

O evento será realizado na própria FDR. As inscrições serão realizadas no momento de abertura do seminário e a participação confere 10h de atividade complementar. Segue a programação:

I - SEGUNDA-FEIRA À NOITE (07/06): Painel de Abertura - 19:30h



Concepção: Visão institucional da Extensão: do prisma da Universidade

- Pró-Reitora de Extensão da UFPE - Solange Galvão Coutinho
- Professor Daniel Rodrigues - CE/UFPE

II - TERÇA-FEIRA (08/06): Painel de Debate - 19:30h


Concepção: Visão social da Extensão: sobre a importância de a Extensão trazer transformações sociais para a Universidade

- Daniel Viegas - advogado da CPT e fundador do SAJU
- Cláudio - Advogado popular da RENAP/RENAJU


III - QUARTA-FEIRA (09/06): Apresentação dos grupos (SAJU, NAJUP e VC); Promoção de painéis de discussão; e Plenária Final - 09h/12h e 14h/17h


Concepção: Os grupos se apresentarão a partir das 09h, tendo espaço para dar início aos trabalhos de debates/oficinas/mesas redondas. Ainda pela manhã aconteceria o primeiro momento, no retorno à tarde aconteceria o segundo momento (um coordenado pelo SAJU e outro pelo NAJUP). Após isso, faremos uma atividade conjunta e encerraremos com uma plenária final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário